domingo, 23 de abril de 2017

CEB 83 - MisSÃo AboRTadA - 20/04/17

Fiquei 15 dias sem trilhar nas montanhas, desde a travessia aguada até hoje! Mas fiquei 15 dias trilhando a vida... e foi uma trilha intensa! E como o universo vem me mostrando muitos caminhos, muitas verdades, muitas respostas, hoje ele me deu essa trilha pra que eu fechasse a quinzena com paz no meu coração. 
Tudo pode mudar nas trilhas....da vida, das montanhas. Nada é "pra sempre", nada é estático! Cada trilha é diferente, desconhecida, surpreendente. Cada trilha é um dia, cada dia é uma trilha. (sim, virou meu lema, meu mantra!)
Foi mais ou menos o fechamento, hoje!!!  A única coisa que eu sabia é que seria uma trilha longa...em torno de 3 a 4 horas de subida...mas e daí? Viver o dia, apenas ele, foi o melhor dos aprendizados desse renascimento: tirei o mundo das costas, os quilos do corpo, e a ansiedade da alma!
Trechos difíceis, bem difíceis pra mim, apesar de pouca inclinação (o que cansa menos o coração). Trechos que requeriam apenas equilíbrio, outros de muita atenção. Muitos trechos bem espremidos, aonde o apoio eram espinhos. Trechos escorregadios... enfim, um trecho de cada vez, cheguei no meio do caminho! E percebi, na verdade constatei, que ter algumas trilhas na história não garante nada quando uma nova trilha se inicia. Até aplico alguma experiência adquirida, óbvio, mas qual a garantia de sucesso? Nenhuma. As chances aumentam, claro. Sou mais assertiva, mais experiente, mais madura e já conheço alguns dos riscos e obstáculos. Mas garantias...
E lá no meio do caminho a decisão foi abortar. Retornar sem atingir o objetivo inicial. Decisão sábia. E precisa mesmo ser sábio, humilde, resiliente quando se decide abortar a missão... não se pode ter orgulho, nem tampouco ser ambicioso ao extremo... É PRECISO TER EQUILÍBRIO!!! Posso voltar ali em outro momento, mais seguro (a), mais fortalecida, sem chuva... posso voltar ali e fazer de tudo para que o objetivo seja atingido e chegue ao cume pra apreciar as maravilhas de uma vista nova. Mas hoje, o melhor a fazer foi desistir.
Há uns meses resolvi mudar de rumos, de novo. E rapidamente agi. Mas antes de agir, precisei entender que mudar "só pra realizar um sonho" é a melhor mudança e SIM, eu podia fazer isso por mim! Coloquei milhões de obstáculos antes de me decidir. Me boicotei mesmoooooo, mas concluí, em determinado momento, que poderia voltar atrás (em parte da minha mudança) a qualquer momento, caso estivesse insatisfeita! Não estou acostumada a me presentear e estou começannnndo a aprender a me respeitar, o que quer dizer que também já me amo bastante!
Leva tempo... muitas trilhas pela frente... muitas missões abortadas. Mas o que se tem, no momento certo, é um lindo e maravilhoso visual que vem como prêmio pelo seu esforço, pela sua dedicação, pela sua insistência, pelo seu crescimento, pela sua humildade em aprender... numa trilha de cada vez!!!

Poucas fotos, mas tem!!!
https://drive.google.com/drive/folders/0B72AntDy3X7Eb1NJbnpMQ0tEZnM


4 comentários:

  1. Adorei e, claro, me identifiquei. Beeeijos.

    ResponderExcluir
  2. É isso amiga,amamos e desfrutamos dá natureza,mas tbm temos que respeitar a mesma.... É assim tbm na vida,um passo de cada vez....pise firme e Sempre enfrente....Você tá cada vez melhor...bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso aí...cada dia é uma trilha, cada trilha é um dia! Um dia de cada vez! ��������

      Excluir
  3. É isso amiga,amamos e desfrutamos dá natureza,mas tbm temos que respeitar a mesma.... É assim tbm na vida,um passo de cada vez....pise firme e Sempre enfrente....Você tá cada vez melhor...bjs

    ResponderExcluir