sábado, 8 de abril de 2017

Travessia Cobiçado x Ventania - 08/04/17

Tudo na vida tem sua primeira vez! O primeiro passo, a primeira palavra, o primeiro beijo, a primeira transa....e por aí vai! Essa foi a minha primeira travessia. Isso quer dizer que andei 12km, começando de um lado da montanha, passei por 4 picos - cobiçado 1678m/ Pico dos Vândalos 1745m/ Morro do Tridente 1682m/ Ventania 1560m - e saí a 2km de distância de onde estava o carro! Foi perfeito! Inclusive pela chuvarada que me acompanhou em 70% do tempo, ou seja, trilhei ensopada por 5 horas!
Andei boa parte do tempo em silêncio. Necessidade da alma! E viajei nas metáforas! VI-A-JEI! E claro, me emocionei...tudo bem, chovia mesmo. Ninguém viu as gotas de chuva que escorreram dos meu olhos!
A gente se dá conta de tanta coisa quando a alma fica em silêncio, tanta coisa! Entrei na trilha achando que seria molezinha! E nem foi assim tão hard, realmente. Exatamente por isso viajei tanto.
A gente tende a relaxar quando acha que já domina a coisa, né? Tende a ser displicente. Tende a cometer os mesmos erros neonatais! E hoje me dei conta de que ainda, affffff, ainda cometo alguns dos erros que achei, humildemente, já ter acertado nessa caminhada...da vida!
E por isso me emocionei!!!!!! E muito. Bendita chuva!
Travessia é um caminho só de ida! Olha pra frente e vai. Mas esse caminho tem muitas bifurcações, né não? Algumas rotatórias. Outras tantas possibilidades de acertar, ou errar, o trajeto! E é isso. Se errar, tudo bem. Mas tem que encontrar o certo logo ali, porque senão não tem travessia! SE ERRAR O CACETE DO CAMINHO, TUDO PARA! Aí reencontro a trilha e vou. Avanço mais um tanto e COMETO O MESMO ERRO! Difícil assim querer conquistar... Difícil mesmo!
Atravessar essas montanhas hoje me mostrou uma verdade doída! Uma realidade solitária! Era um dia chuvoso e cheio de serração, propício pra análises profundas e molhadas! Não tirei fotos, porque só se via um branco esfumaçado ao redor. E água! Muita água...do céu, dos rios e dos olhos. Águas que lavaram a alma, de novo e ainda. Águas que limparam! Águas que desafiaram!
Amei esse dia! Foi especial trilhar por ele... entendi tantas coisas e percebi tantas outras! Precisei muito pouco de ajuda. Por que? Porque era uma trilha com poucos trechos difíceis, porque já tenho um pouco mais de experiência, porque já tenho mais confiança em como caminhar. Andei sozinha, cometi erros, corrigi erros, e não me feri. Apenas segui entendendo que há trechos muito difíceis e outros bem tranquilos. Há momentos que erro e outros que acerto. Há danos e prejuízos, mas muitas conquistas. Há trechos de reflexão e outros de ação e outros, os principais, de decisão!
É....renascer aos 43 é paradoxal! No meio dessa trilha selvagem, cheia de lama, escorregões e desafios, muita tensão e medos... o prazer, a emoção, a alegria, a liberdade e o CRESCIMENTO (de corpo e alma) fazem tudo valer a pena!
Terminei a travessia cobiçado x ventania (e segue um link bem legal do último obstáculo). Na travessia da vida, alcancei o primeiro cume!

Link do vídeo radicalllll!!!

7 comentários:

  1. É amiga, água ,muita água!!!E muita subida e caminhos difíceis,mas conseguimos,assim como os altos e baixos dá vida,Sempre em frente!!!Temos nosso próprio tempo...

    ResponderExcluir
  2. Minha querida.
    Hoje viajei um pouquinho com você na sua trilha, nos obstáculos e na chuva. Talvez porque eu esteja num período chuvoso, sem tempestades, mas com chuva, me identifiquei um pouquinho. Ter trilhado esse ou aquele caminho não nos dá garantias de que não cometeremos os mesmos erros. É da vida, é assim mesmo, embora algumas vezes isso gere mesmo alguma frustração. Juntando o seu texto com as palavras da sua amiga aí em cima, lembrei de "Tempo perdido", do Legião. Especialmente esses aqui: "Todos os dias antes de dormir
    Lembro e esqueço como foi o dia
    Sempre em frente
    Não temos tempo a perder"

    E na belíssima conclusão a que o músico chega: "Nosso suor SAGRADO é bem mais belo que esse sangue amargo". As frustrações, não invalidam a beleza da caminhada, não é não?

    Beijo grande, abraço apertado e vamos "sempre em frente", na vida, nas trilhas, nos textos, na caminhada, "não temos tempo a perder".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lindezaaaa! Você e sua incrível sensibilidade captaram profundamente o que eu tentei expressar! Tudo é válido desde que estejamos abertos aos aprendizados que vem com os "erros"!!! E vamos que vamos, porque "...somos tão jovens..."!!!!
      Aliás, essa música tem me representado! PERFEITA!
      Gratidão por estar por aqui! ������

      Excluir
  3. Lindezaaa! Sua cia nesses momentos é tudo de bom! Gratidão por essa amizade especial que as trilhas me trouxeram!

    ResponderExcluir
  4. Não apreciamos a bela vista, mas aproveitamos cada momento, seja debaixo do sol ou debaixo da chuva. A Travessia foi única e perfeita. Adorei suas palavras, até a próxima! Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi mesmo um dia especial! Que outros venham, faça chiva ou faça sol!!!! Rs
      Gratidão por aparecer por aqui!!! Bjokas ������

      Excluir