quinta-feira, 13 de abril de 2017

CaBEça dO DRagÃO - 27/02/17

Sobre equilíbrio....sobre (vencer) medos. Eita que a coisa tá ficando séria! São dois negocinhos bem difíceis de falar, de lidar, de conquistar! E acho que são assuntos inesgotáveis...
Mas como só me proponho metaforar...hehe... vamos tentar!
Cada trilha é especial em seus desafios! Pra mim, que estou só começando nessa vida maravilhosa, me vejo fascinada por cada uma delas. E surpreendida também! Cada uma tem suas particularidades, seus obstáculos, seus riscos, suas maravilhas. Cada trilha é um dia, cada dia é uma trilha... e temos que vencer um de cada vez. Não se chega ao cume sem suar, sem ofegar, sem cansar. E se desistir no meio do caminho (que é um direito nosso), não se tem o grande momento de puro extase! É uma escolha e tem que ser respeitada: seguir vencendo cada passo, ou parar e desistir. Esse foi o dia dessa trilha. Um começo divino! Sabe uma estradinha rumo ao paraíso, cercada de árvores e folhas caídas no chão? Um bosque cheio de muita magia, um caminho dos contos de fadas? Foi essa trilha.
Nada muito puxado, apesar de trechos íngremes. Nenhum esforço sobrenatural. Muita beleza, flores, fonte de água pura. Um sonho mesmo, ainda mais porque minha filha estava juntinha de mim! (Meio zangada, admito! Jovensss, afffff...mas é linda, né???) 
Então chegamos ao camping aonde encontraríamos uma galera acampada! E dali partimos rumo ao cume da cabeça do dragão! Diria, metaforicamente, que o dia estava tranquilo e calmo, mas muitooo frio!
Vamos? Seguir adiante me custaria mais 1h de caminhada na mata. Ficar no camping me daria momentos de conversa e descontração com pessoas especiais. E eu tinha que escolher e claro, escolhi por desvendar e conhecer o desconhecido pra mim. Escolhi descobrir mais, aprender mais, entender mais, ousar mais. Não sabia o que esperar pra chegar nesse cume....porque por mais que nos contem seus exemplos e suas experiências, cada um encara seus desafios de uma forma muito individual, né não? E é aí que chego numa pedreira e olho pros lados e... despenhadeiro. Não tão próximo de mim, mas próximo o suficiente pra me paralisar de medo, todo o medo mais íntimo e forte e denso que eu sinto de altura (era bem íngreme e alta a subida...uauuuu...) se aflorou ali naquele momento. E a escolha, de novo e sempre, era minha! Eu podia sentar ali embaixo e esperar a galera ir e voltar. Ou podia me vencer, vencer meus medos e conquistar meu objetivo. A ESCOLHA ERA MINHA!
(apesar de sorrindo....sempre... estava sentada esperando o pânico passar pra encarar a subida...e amiga Jurema coladinha!!)
Um dos guias me apoiou muito. Me ajudou a não desistir porque acreditou em mim. Me deu a mão quando eu estremeci e me soltou quando eu pedi. Mas o mais importante que ele fez por mim naquele momento foi me dizer: "confie em você!" Gratidão, Zé. Muitas vezes as pessoas nos ajudam sem nem ter ideia do quanto estão fazendo por nós!!! E subi....e conquistei o cume mais difícil pra mim (até aquele dia)! Foi uma dificuldade diferente... porque o único obstáculo, naquele momento, era EU MESMA!!!! Foi uma emoção surreal. Meu corpo levou um tempo pra parar de tremer! Eu havia me superado com o apoio de pessoas "estranhas" que estavam ali, do meu lado, entendendo os meus limites e apenas acreditando em mim! Quanta gratidão dentro da minha alma por poder viver esses momentos na minha vida!!!!
É galera! Quantas e quantas vezes eu não confiei em mim pra atravessar meus dias e voltei, desisti, sentei e esperei? Quantas e quantas vezes a falta de coragem acompanhada do medo, me paralisou, impedindo que eu agisse e chegasse ao cume? Quantos sonhos deixei de realizar? Sei lá! E tudo bem por tudo o que já passou.... é a minha história que hoje me serve de trampolim. Uma história de grandes vitórias, de muitos cumes conquistados a base de muitas lágrimas e infinitos sorrisos, regados a medos e inseguranças, impulsionados por coragem e vontade de vencer. Cada dia é uma trilha, cada trilha é um dia. Chegar ao cume é o objetivo principal, fazer escolhas é a parte difícil. Um outro grande amigo (apresentado pelas trilhas) que vem fazendo parte da minha vida, me disse esses dias:  "...é super, hiper normal medo... o ter medo não é uma coisa ruim. Se você tiver que seguir em frente, ou parar, não pode ser por coragem nem por medo, porque são apenas emoções. Seguir em frente ou parar, precisa ser uma DECISÃO... uma decisão racional..."
É... ainda tenho muito o que trilhar por aí!!!!

Fotinhas no link!!!

12 comentários:

  1. Linda,bora trilhar subir montanha,andar em vales,entre riachos e grande cachus...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Linda é você!!! Gratidão pela presença!

      Excluir
  2. Inspiradora a sua superação... Orgulho de você,minha irmã.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O desejo de superação está dentro de nós. As vezes escondidinho, mas tá ali. E quando descobrimos isso, ahhhhhh, é incrível o tanti de coisas maravilhosas que vivemos! Te amo!!!

      Excluir
  3. Vc já encara quer coisa, pois a sua determinação não tem limites. É uma guerreira! Uma amiga! Com essas quidades vc vai longe.

    ResponderExcluir
  4. Você por aqui? Que legal!!! Gratidão pela força: na vida e nas trilhas! Grande amigo que as trilhas me deram pra vida!

    ResponderExcluir
  5. Respostas
    1. Obrigada desconhecido!!! rsrs
      É um prazer receber novas pessoas trilhando por essas experiências! Seja bem vindo!

      Excluir
  6. Ótimo texto, parabéns. e que novos desafios venham para serem conquistados...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláaa! Gratidão pela visita! Que venham novos desafios sim, porque eles me trazem, sempre, novas pessoas especiais! Seja bem vindo!!!!

      Excluir
  7. Claro que é importante encarar e enfrentar muitos medos. Mas também é importante saber que o medo é mais do que um sentimento, é um instinto primordial que, muitas vezes, quer apenas nos alertar que não é bom seguir determinado caminhou ou tomar determinada atitude. Algumas vezes os nossos medos são alertas e, como tais, devem ser ouvidos e ponderados. Você não concorda, Ana Beatriz?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo, em tese!!! rs
      Não podemos deixar que o medo nos paralise. E entender esse limite tão sutil entre o "ir em frente" e o "parar", é bem complicado!Não acho que o medo deva ser um alerta, nem tampouco ponderado. A intuição sim...essa deve ser ouvida! Precisamos é conseguir distinguir um do outro... difícil, né não? rs

      Excluir