sábado, 1 de abril de 2017

ToRRes De BoNsUCeSsO - 01/04/17

Conto os dias pra chegar sábado! Na verdade, hoje meu sonho de consumo era arranjar um patrocinador pra Ana atleta e viver de correr, malhar e subir montanhas! Bom demais seria, né não??? E aí, acordo hoje, às 6:00h e dou de cara com um tempo horroroso, com chuva inclusive! "Pô São Pedro, sacanagem"!!! De qualquer forma, decidi me arrumar, preparar minha mochilinha e ir ao ponto de encontro! ESCOLHAS, lembram? Podia ter voltado pra cama... mas lá fui eu!
Num primeiro momento, achei que só tinha euzinha ali. Decidi esperar uns minutos pra ver no que ia dar! E chegaram, então, 4 mocinhos, dentre eles o guia. Só eu de mocinha na história? Ok! "Dá pra mim a trilha? Não vou atrapalhar vocês?" - pergunto ao guia e ele diz que não! Simbora então!
Bom, o dia chuvoso já prometia! Mas se o guia disse que eu dava conta do recado, nem imaginei que pudesse ser uma trilha do tipo MUITA COISA MESMO HARD DESDE O INÍCIO!!!
Pra começar, só subida! Das boas, íngremes! Mato, muito mato mesmo...e molhado....o que quer dizer = escorregões!! Com 20 minutos de caminhada já parecia que meu coração ia saltar do meu peito e se suicidar, naquele lugar maravilhoso!







Mas se o guia disse que dava pra mim, daqui a pouco ia melhorar!!! E sobe, e sobe, e sobe....






Ahhh...o destino era aquele ali. A Torre Maior, com 2000m de altitude. Aquela pedrinha pequenininha, bem no cume da terceira torre....E daí, né? Já tinha subido o Caledônia, com 2219m. Moleza!!!


E subimos, e subimos, e subimos!!! E o bicho começou a pegar (pra mim, claro)!!! E sério, muito sério! Vários trechos de lama, escorregadios, bem inclinados, sem degraus ou com degraus esquisitos, além de pouco apoio de árvores ou galhos...apenas cordas!
Trechos em rochas, trechos muito próximos de despenhadeiros... e... uma etapa punk! Uma "caverna" de pedra, úmida, de uns 4 metros talvez, pra subir com corda. Era o único jeito de subir, e se eu quisesse desistir (sim, eu poderia desistir caso não me sentisse segura pra seguir), ali naquele ponto não tinha mais como! Tá bom pra vocês??? Ou seja: ou vai ou vai! Então eu fui, ué! E abaixa pra passar em túneis de galhos, e mais corda, e escorrega e sobe, sobe, sobe.... e chega! E não há no mundo sensação mais maravilhosa do que chegar ao cume, mesmo que São Pedro não colabore muito!!! Que frioooooo!!! Cume 1 na conta e muita gratidão aos meninos por acreditarem em mim!

E agora é hora de voltar! Descer pra chegar ao cume da Torre Central - 1860m.  Tudo bem, vamos lá! Só que o caminho de volta era aquele mesmo de ida, ladeira abaixo!!! #tensa, mas confiante, bora lá!!!
Descer, pra mim, é sempre mais tenso, mais doloroso (dor de corpo mesmo), mais complicado. São outros músculos que são exigidos e já estamos cansados! E essa trilha realmente tinha uns trechinhos que me... digamos... amedrontavam! E desce, e desce, e desce...e sobe, e sobe, e sobe...Cume 2 na conta! Nessa altura, São Pedro já tinha se rendido à nossa aventura e transformou o dia...que maravilhas de paisagens!

Partiu então, cume do Ferro de Passar Roupa - 1630m (a torre menor). E desce, desce, desce e quando eu penso que cheguei, tenho que subir, subir, subir...pela pedra....escalaminhada.... e eu me surpreendi comigo mesma DE NOVO! Porque eu fui. E entendi que meu medão de altura está quase controlado, menos intenso, mais dominado! (E quando eu escrever sobre a Pedra do Dragão, tudo ficará mais claro). Cume 3 na conta! Espetáculo! 


Que horas são? O queeeee??? 15:00H????? Começamos a subida por volta de 9:00h. Como assim já eram 15h e eu nem tinha percebido? E ainda desceria por 1:30h, mais ou menos, até o carro...como assim não percebi o tempo passar? 
Sentada agora aqui, escrevendo, nem sequer consigo lembrar aonde eram os trechos HIPER MEGA SUPER HARDS... acho que andamos em torno de 15km (metade subida íngreme e tensa, metade descida íngreme e tensa...kkkk) e só consigo pensar que CONSEGUI VENCER A TRILHA MAIS HARD QUE FIZ ATÉ HOJE! Só consigo pensar que nós podemos tudo o que quisermos, desde que nos empenhemos e não desistamos assim tão fácil. Só consigo pensar que temos sim, na vida e nas trilhas, pessoas maravilhosas dispostas a nos darem as mãos, emprestarem seus joelhos para nos servirem de degraus, pessoas queridas preocupadas com a nossa segurança e bem estar! Pessoas que ACREDITAM em nós e nos motivam a seguir. Só consigo pensar que tantos obstáculos dificílimos nos fazem valorizar cada passo dado e que a conquista árdua, tem um sabor maravilhoso... que se chama SUPERAÇÃO!
Sou muito grata aos guias Basílio, Maicon, Ramon e Marcelo pelo dia de hoje. Sou grata por terem sido pacientes, cuidadosos, criteriosos. Por terem me guiado nesse caminho... Mas acima de tudo, sou grata por não subestimarem minha capacidade e acreditarem em mim. Por me deixarem seguir sozinha e só me "darem um empurrãozinho" quando realmente viam que eu não conseguiria sozinha! Vocês são incríveis!!! Gratidão!

Apreciem a paisagem. É divina!!!

7 comentários:

  1. Parabéns!!!Aeeeeere,garota vc tá ficando boa nisso.... Acredite em você, Sempre e va em frente,grande beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai amiga! É muita emoção no coração! Gratidão por fazer parte dosso!

      Excluir
  2. Oi, lindona!
    Parabéns por insistir, por caminhar e por dividir suas conquistas conosco.
    Beijo grande.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A vontade de gritar o que sinto explode meus pensamentos. Melhor coisa esse blog! Mesmo que ninguém leia, meus sentimentos estão aqui...
      Gratidão pela cia! 😍😘😘

      Excluir
    2. A vontade de gritar o que sinto explode meus pensamentos. Melhor coisa esse blog! Mesmo que ninguém leia, meus sentimentos estão aqui...
      Gratidão pela cia! 😍😘😘

      Excluir
    3. continue gritando, parabéns.

      Excluir
    4. Gratidão por estar por aqui! É muito legal gritar pro mundo...e ser ouvida! Na verdade, é muito bom apenas ser ouvida, né? rs

      Excluir