domingo, 21 de maio de 2017

2 BiCoS - 18/02/17

Essa foi a primeira trilha com o CET! Conheci esse grupo de pessoas incríveis, que formam um clube de montanhismo, e colei com eles! E daqui pra frente, todas as trilhas são feitas com essa galera!
Por isso precisei voltar no tempo e atualizar cronologicamente os textos!
Nesse dia apenas me permiti conhecer...conheci gente nova, conheci uma montanha nova, abri portas pra um momento novo que já tinha se iniciado...e que agora, com eles, estava se cristalizando. Encontrei pessoas nas quais senti segurança e soube, naquele momento, que poderia contar com elas pra me aventurar em qualquer desafio. Com o CET vou pra qualquer lugar!
Mas sempre há aprendizagem, né? E muita!!!! Nas trilhas...na vida! 
Venho percebendo, com o silêncio da alma, trilhando pelas montanhas, que na trilha da vida eu era uma menininha bobinha e indefesa, inocente e ingênua... não me colocava nesses papéis não. EU REALMENTE ERA ASSIM. Pra mim, todo mundo era lindo e legal, correto e generoso...pra mim, todo mundo era "do bem"! E me machucava com facilidade, com qualquer coisinha! Vivia "sofrendo"...affff....que chatice!
Fui pra essa trilha com esse mesmo pensamento...é uma trilha do bem! E era mesmo, mas com disfarces "do mal"!!! Andamos um tanto por uma paisagem maravilhosa, adentro de uma fazenda, com um campo verde espetacular, de encher a alma de alegria!





 Mas tinha um capim cortante....que vou contar uma coisa...danadinho!!! E...me ferrei!! Em meio a tanta beleza e a tanta coisa boa, me machuquei bastante!!! Mas aprendi, a partir desse dia, que trilha se faz de calça e blusa de manga comprida. A gente tem que se proteger, pra não se ferir! 
E essa necessidade de proteção, a gente aprende trilhando... não deixando o medo e as feridas nos paralisar...caindo e levantando mil vezes e sempre...porque mesmo protegida, as trilhas são imprevisíveis e cheias de surpresas!!! Não há garantias de acerto sempre, não há nenhuma garantia de nada. Há apenas a certeza de que somos capazes de chegar lá e, se persistirmos e chegarmos, tudo terá valido a pena!


Fotos dessa belezura toda no link abaixo!


5 comentários:

  1. Parabéns pelo belo texto, Ana Beatriz, pela bela crônica (posso chamá-la assim?)! Gostei do uso da trilha como metâfora para a vida. Sim, muitas vezes precisaremos usar calças e mangas compridas, é verdade. No final da caminhada,porém, quando nos sentirmos seguros, vale a pena expormos nossas pernas e os braços à luz do sol e à carícia do vento. Arriscar-se um pouco, também faz parte. Na verdade, como escreveu o poeta: "tudo vale a pena, se a alma não é pequena". ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Arriscar-se sempre faz parte! É fundamental pro crescimento da alma! E sim...sempre vale a pena!

      Excluir
  2. Querida.
    Trilhei contigo, metaforicamente, é claro. Sim, há quem seja território minado, há quem seja arranha-gato, há quem nos fira. E como! Saber proteger-se é fundamental. Pele exposta?! Só pra quem seja brisa. Quando não sabemos, arriscamos, mas ser prudente é uma virtude. Você me fez viajar num flashback de arranhões e cicatrizes, machucados e cura. E foi um bom passeio. Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Querida amiga!!!! Sempre trilhando comigo na sintonia dos pensamentos e sentimentos! Somos gêmeas de alma e caminhada! Gratidão pela presença grandiosa na minha vida!!! ����

    ResponderExcluir
  4. Gratidão pela alegria e pelo exemplo de coragem que traz para a minha vida.
    Beijo grande.

    ResponderExcluir