segunda-feira, 27 de março de 2017

PeDrA dA BUraCadA - 12/02/17

Vamos lá! De volta ao passado, a um passado recente cheio de descobertas! De volta ao primeiro momento em que me deparei, de verdade, com um imenso medo numa trilha!
Esse dia fomos para a Pedra da Buracada. E que especial foi essa trilha, já começando com a véspera, porque foi quando conheci a incrível Jurema! (Já apresentei a Jurema no post do Caledônia)
Já me sentia mais confiante pra trilhar, mas sempre perguntava ao guia: "dá pra mim"? - e pra esse dia, ele disse que sim. Estava com meu coccix muitoooo bichado e nem podia cogitar a possibilidade de cair de bunda no caminho! Mas o fogo de trilhar era maior do que a dor. E fui. Beleza! Já começo aí a metaforar com a vida! E resolvi escrever sobre isso hoje porque meu amigo... aquele que tô esperando... me fez refletir sobre o assunto: ele sempre me diz: "vai com calma"!
Eu fui. Mas já aprendi a andar nesse renascimento. E nas trilhas também. Já dei os primeiros passos... já levei alguns tombos e arranhões. Já cicatrizei coisinhas nesses 2 anos. E como disse a ele: aos 45 anos, não dá pra ficar engatinhando por muito tempo, né? 
Subindo. E subindo. E subindo.
Tenho vivido nas trilhas (e na vida) que o guia vai lá na frente e sempre em frente. Você vai seguindo. Por vezes alguém passa a frente dele e ele espera um pouco até que as pessoas mais lentas se aproximem. Por vezes, voltamos um pedaço do trecho pra arranjar um caminho melhor. Por vezes, é inevitável se arranhar num galho ou cortar a mão no capim. E até mesmo, é inevitável se perder. É inesperado e possível de acontecer. E como já disse, todo guia é mentiroso....kkkkkk.... eles dizem que a trilha é moderada e na verdade a trilha é foda! E vice-versa também. Mas o fato é que, pro que nos é inesperado e desconhecido, sempre sentimos aquele friozinho na barriga. É aquele medinho, e as vezes medão, do novo, sabe? Todo mundo conhece. 
E subindo. E subindo. E subindo. E chegamos ao trecho tenso. Muito tenso pra mim. Muito inclinado (eu tenho muitooooo medo de altura. Já mencionei isso? Pois é....) e de lugares difíceis de apoiar o pé, lugares escorregadios por serem arenosos...MUITO TENSO! (apesar da pose sorridente pra foto)
Mas, subindo....subindo...subindo.... chegamos ao cume! Uauuuuuuuuuuuuuuu...que vista maravilhosa! Meu primeiro namastê num cume...
minha primeira trilha com Jurema....minha primeira grande superação...VENCIDA!!! Ah, a segunda grande superação foi aí também... porque descer foi ainda muito mais tenso que subir. E quando cheguei em terreno seguro, sentei (de ladinho porque o coccix estava uó) e chorei! Foi também meu primeiro choro numa trilha. Um choro de vitória!!! Superei parte do meu medo de altura, naquele momento, superei meu medo de cair. EU NÃO DESISTI QUANDO ME SENTI AMEAÇADA. Eu segui em frente. Analisei aonde pisar. Avaliei os riscos. Pedi ajuda quando precisei. E consegui. E conseguiiiiiiiiii!! Superação tem sido a palavra da vez. Tenho me superado diariamente, na vida e nas montanhas! Tenho avaliado riscos, pedido ajuda. Tenho analisado as situações. Mas acima de qualquer coisa, não tenho deixado o medo me paralisar e tenho agido. Não quero mais estar em zonas de conforto que apesar de confortáveis, me fazem mal. Tô renascendo de mim... Tô " aprendendo a conhecer a nova antiga Ana que estava escondida."  "Não tô receosa, nem tampouco sensível. Não mais...não pro novo! Tô me jogando na vida, mais forte, mais sensata, mais madura, mais feliz! Sem medos e ciente do que me machuca e do que me faz bem! Me permiti aprender e a vencer.... sei que sou forte e capaz! Sei que posso cair ainda e de novo...mas tudo bem pra mim... sem medos!" (trechos de um diálogo com alguém especial, que tem me cutucado e feito pensar! Gratidão a você!)

Link de uma das mais belas paisagens  vistas...até aqui!!!

4 comentários:

  1. Tô te acompanhando, Ana!
    E aprendendo.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que lindaaaaaa! Você é demais! Te amo!

      Excluir
  2. Anaaaa!!!!Eu tô adorando seus relatos,e principalmente sua perseverança na trilha e na vida...Amiga,Subir, Subir,Subir....
    Linda!!!

    ResponderExcluir
  3. Amiga! Uma das melhores coisas que tem me acontecido é conhecer pessoas incríveis como você! ������

    ResponderExcluir