terça-feira, 14 de março de 2017

PEdrA dA TArTarUGa - TRiLhA 1 - 15/10/16 (dia 1) e 18/01/17 (dia 2)

Fui caminhar/correr. Já estava no processo de emagrecimento e acredito que havia perdido uns 8 kg, no máximo. Já me sentia uma miss, uma lindeza de pessoa! Minha amiga, mais irmã que amiga, estava aqui em casa e quando voltei pra casa, a louca estava lavando o banheiro, que nem estava assim tão sujo!!!!
Uma pessoa  muito especial pra mim,( não é a doida da amiga/irmã ), num momento bem especial em que conversávamos sobre a cidade e suas belezas, colocou água na minha boca ao falar da beleza da Pedra da Tartaruga. E disse que um dia me levaria lá, o que óbvio, nunca aconteceu! Mas o fato é que fiquei curiosa e então, nesse dia do banheiro, cheguei em casa da corrida já suada e fedida mesmo... e resolvemos conhecer o lugar tão famoso!!! 
Eu já me achava A ATLETA! Disposição não me faltava, nem energia, nem vontade. Mas não fazia a menor ideia de que ia praticamente morrer ao subir a trilha mais fácil da minha pequena trajetória trilheira. Era uma trilha turística, larga, limpa. Sem obstáculos arriscados, um passeio puxadinho, mas um passeio pra todo mundo turista fazer!
E então, como me proponho a metaforar com a vida, penso naqueles primeiros passos, lá atrás, quando começar a viver é tudo que queremos: cheios de coragem, energia, inconsequência. Você se joga sem saber o que vai acontecer, sem saber como é, sem medo, sem desculpas. Só vai! E vai com força, sempre em frente, SÓ VAI! 
Qual era a garantia que eu tinha de que encontraria o paraíso lá em cima? Um alguém que naquele momento foi especial me falou de algo especial e eu, porque ele era especial, quis conhecer esse lugar especial. E me joguei! Isso lembra algum momento de nossas vidas? SÓ FUI. E, claro, arrastei a amiga...
Durante meus dias de separada, fui me dando conta, muito lentamente, que toda dor que sentia fazia parte de uma cura de algo muito mais profundo do que eu podia supor. Algo que estava muito lá longe do casamento, lá longe mesmo! E nesse dia tive mais uma constatação disso quando me sentei no balanço, e por um mágico momento, fui uma criança feliz! Foi uma catarse profunda, uma emoção gigante. Me dei conta de feridas mal curadas que eu nem sabia que estavam ali. Uau, foi inTENSO!
Entendi que meu (re)encontro com a natureza ia sim me fazer muito bem. Começava a me encontrar comigo mesma de novo...esse (re) nascimento começou a ter um grande significado. Nesse dia, já descendo, prometi voltar ali pelo menos uma vez por mês. E aí, a amiga maluca irmã disse: "tem muitos lugares assim aqui, amiga." Não tinha pretensão de ser trilheira, bastava realmente voltar ali uma vez ao mês e me encontrar com a natureza intimamente, eu e ela, ela e eu!
Já voltei lá uma segunda vez, sozinha. Nesse dia, me dei conta de uma das principais coisas que tenho que aprender nessa existência: ser feliz em minha própria companhia....ah, e essa pessoa especial também me deu um toque especial nisso! De uma forma diferente de todas as outras pessoas (não menos especiais, apenas especiais diferentes), que também já tinham, de alguma forma, falado sobre o assunto! Gratidão, C.M.M., por ter sido um cometa na minha existência e, em tão pouco tempo, ter me mostrado belos caminhos, tão iluminados de vida e energia!!!




De rosa, dia 1 na Pedra da Tartaruga com a amiga maluca irmã linda!
De amarelo - Dia 2 na Pedra da Tartaruga - Lindamente sozinha, apreciando a mim mesma e às maravilhas da criação!

2 comentários:

  1. Importante estar com você. Tem dias em que só quero estar com você.
    Pra mim, naquele dia, eu queria lavar seu banheiro. Nunca te falei, mas amo lavar louça e amo lavar banheiro.
    Mas acho que não tinha nada a ver com o banheiro, eu via vc tão atarefada, faculdade, trabalho, entregas... acho que seria útil lavando seu banheiro. Mas também faria qualquer coisa pra te dizer: "estou aqui".
    Seu choro na pedra da tartaruga não sai da minha cabeça. Eu olhava você naquele balanço e imaginava quantas histórias cada lágrima representava.
    Seu semblante, o tempo todo, era de fascinação. Você parecia uma borboleta saindo do casulo e estava louca pra voar. Foi por isso que peguei meu celular e comecei a fazer várias fotos suas... Aí, sentada na pedra, com aquele visual incrível de fundo.
    Amiga, irmã, alma gêmea. Te amo. Você é minha família e presente de Deus pra mim... Eu merecia isso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sua V#%@*A, me fez derramar mais um balde de lágrimas!!! Você sabe exatamente o que senti naquele dia, naqueles momentos especiais! Quem ganhou um presentão de Deus fui eu quando, de fato, encontrei você!!!!! Nada disso seria assim se você não tivesse aparecido....gratidão por me aturar e por "lavar meu banheiro"!!! rs
      Te amo amiga, irmão, maluca, alma gêmea!!!

      Excluir