terça-feira, 14 de março de 2017

o ComEÇo De TudO

Nasci em 1971...e se contei esse segredo tão secreto sobre mim, imagina o que pode aparecer por aqui!!!!!
Casei aos 19 anos. Separei em 1994, quando o Brasil foi tetra! É ruim, bem ruim se separar. A gente abre mão de um projeto de vida e isso é bastante frustrante. Mas éramos novos e tínhamos um tanto de tempo pra recomeçar.
Recomecei em seguida, um ano após a separação. E um ano e meio após recomeçar, esperava meu primeiro filho! A segunda chegou 1 ano e 10 meses depois!
(Re) nasci em 2015, quando decidi me separar outra vez. E depois de 20 anos, posso garantir que esse (re) nascimento dói pacas, mas, dependendo de como você encara a situação, pode funcionar! E pra mim funcionou!!!! Posso dizer que (re) nascer aos 43 do segundo tempo , é bemmmmmm... muitoooo... digamos... intenso! Isso, acho que intenso é a melhor descrição. Tudo é MUITO: a dor dói muito, a alegria é muita, a insônia...uauuu....é muitaaaaaa. E a solidão??? Essa é muita e muito triste...mas só até você aprender que ama sua própria companhia. Ah, esses dois últimos verbos utilizados: APRENDER e AMAR... esses dois lindos verbos nesse (re) nascimento intenso, são mesmo MUITO, MUITO, MUITO, utilizados! No meu caso, aprender é o que mais tenho feito até então. Inclusive, o maior aprendizado de todos, foi o de aprender a ME amar! 
Dentre tantas coisas, já emagreci 24 quilos dos 35 que quero emagrecer. Comecei a correr e fazer musculação e as trilhas, essas maravilhas,  chegaram inesperadamente na minha vida... pra ficar! E quando estou nelas, em contato com a natureza, tão perto das maravilhas da criação, minha mente faz incríveis viagens e um tanto de reflexão! E são essas trilhas que vou compartilhar com o mundo, com o mundo todo que quiser trilhar...





14 comentários:

  1. TÔ adorando, Ana!
    Bora metaforear.
    Beijo grande.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gratidão pela força e pela dica (sobre as amarras textuais), que entendi na hora que me libertei do que não era....entende? ;)

      Excluir
  2. Respostas
    1. Gratidão, querida, pelo carinho com que fui recebida!!! :)

      Excluir
  3. Adorei!!! Conheci a Bia e agora estou começando a conhecer a Ana. Que vc trilhe belos caminhos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gratidão Ludi!!! Já daquela época que essa mudança se desenhava, lembra??? Só me permiti realizar!!! Bjos

      Excluir
  4. Adorei a iniciativa, Ana!
    Continue!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lindaaa!!! É mágico trilhar, é ainda mais mágico escrever!!!!
      Gratidão por aparecer!

      Excluir
  5. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  6. Oi Ana, bom dia! Vi que curtiu meu comentário num vídeo de um amigo, recentemente, e descobri seu Blog, que por sinal, bastante interessante, o qual, me motiva e muito conhecer e lidar com pessoas que vivem a vida intensamente como você. PARABÉNS pelo brilhante trabalho e textos que desenvolve!!! Numa oportunidade, gostaria de conhecer e compartilhar esses momentos pelas trilhas que você conhece, e talvez possa me nortear?! Grande abraço e uma excelente semana! Fábio Rodrigues

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Fábio!!! Gratidão por aparecer!!! Venha trilhar conosco...é um mundo de muitas descobertas, um mundo fascinante!

      Excluir
  7. Viva e se emocione !!!
    Você nunca esteve tão viva. Adorei ler e com certeza levarei sua história com muito carinho. Um beijo, obrigada pela carona ♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que lindaaa! Você veio me ver! Gratidão pelo carinho!!! E venha viver e se emocionar também...acredite, vale a pena! ������

      Excluir