terça-feira, 21 de março de 2017

PEdrA da GaLiNHa - 11/12/16

Apaixoneiiiiii.......pelas trilhas, claro!!! Porque o mercado anda complicado pra aquela paixão que passou pela sua mente cor-de-rosa!!!!!!!
Levei umas leves broncas, mas são broncas do mesmo jeito apesar de terem sido leves... por ter feito a Pedra do Elefante sozinha! Entendi perfeitamente...rsrs...e fui orientada por uma pessoa querida (viram como minha vida está repleta delas??? 💜) a procurar um guia conhecido dela aqui em Terê! E assim fiz! 
Suguei o homem: pedi todas as dicas porque queria ser profissa na coisa de trilhar! E logo que ele marcou a primeira trilha, lá fui eu, novata e inexperiente, meio a pessoas que já faziam aquilo naturalmente! E, como inexperiente que era, fui de tênis e calça legging, daquelas curtinhas!!!! Tudo bem, era só uma caminhada mesmo. Só que no mato, e, nesse caso, especialmente na véspera desse dia, tinha chovido e alguns trechos estavam escorregadios! Mas tinha sido orientada pelo guia que podia ir de tênis...fui de boa, tranquila e calma, confiante, corajosa!!!!
Cheguei no ponto de encontro e, já de cara, coloquei toda minha timidez (até parece!!!) na mochila porque era a única ali que não conhecia ninguém, nem o guia, porque só havíamos nos falado pelo face! Isso realmente não é problema pra mim. Dei meu bom dia e distribuí beijinhos a todos! Já estava íntima! Afinal, precisaria muito da ajuda da galera...estava intuindo isso!!!!
O roteiro era (pelo menos o que eu havia entendido): Pegar o busum até o ponto inicial da trilha, fazer a trilha e ir pra cachoeira. E, naquela ânsia de trilhar que eu me encontrava, só concordei! Peguei meu carro, parei no ponto de encontro e segui de bus com o povo. Esse guia gostava de fazer suspenses com os roteiros dele...surpresas! Assim como a vida, que também ama pregar suas peças!!!
Já nos primeiros 300 m, bufava de cansaço!!! Já tinha levado uns escorregões
e já tinha percebido que Tartaruga, Elefante e Galinha eram mesmooooooooo animaizinhossssss e pedrassssssss bemmmmmmm diferentes!!!! Mas a cabeça, ahhhhh a cabeça da gente: nossa melhor amiga e nossa pior inimiga.... a cabeça fervia de pensamentos! Era tão mágico metaforar com a vida ali no meio da natureza, era tão intenso me perceber saindo das fraldas nas trilhas e, na vida, e começar a dar os primeiros passos rumo à maturidade!!!! Feliz estava. E tensa também, porque o bicho estava pegando!!! Mas as maravilhas de vistas que estava vendo, faziam tudo valer a pena!

Aprendi um tanto de coisas ali (sobre trilhas, claro): 1- use botas sempre!; 2- todo guia é mentiroso...kkkkkkkkkk; 3- o visual sempre vale a pena!; 4- escorregar/cair não é legal, mas faz parte!;
Mas aprendi, mesmo, que posso me superar sempre que quiser! Posso fazer o que quiser com a minha vida! Posso ser eu mesma sempre! Aprendi que com cautela, posso ir a qualquer lugar! Comecei a entender, com as trilhas, que a liberdade estava dentro de mim o tempo todo e que apenas PERMITI, infelizmente, ser prisioneira de tantas coisas que me fizeram mal pela vida! Mas, acima de tudo, comecei a entender que nunca é tarde pra (RE)COMEÇAR.
Caí? simmmm...e levanteiiiii...e seguiiiii....e cheguei ao cume! E a felicidade que senti foi inexplicável! Valeu cada obstáculo, cada escorregão, cada arranhão. Valeu todo o medo que senti, todos os sustos que levei. Valeu cada segundo, cada minuto, cada hora... na Pedra da Galinha, nas outras trilhas....e na vida!!!!
Ahhhhh.... pra chegar na deliciosa cachoeira, tinha que andar de busum, subir até o cume, descer até o ponto inicial e caminhar mais uns 50 minutos por uma estradinha...e aí sim nadar nesse lugar delicioso!
Depois disso, caminhar mais umas 2h até chegar ao carro que deixei estacionado no ponto de encontro, lembram? Mas pra chegar até o carro (que estava com a chave de casa bem guardadinha), passei pela porta da minha casa....cansadésima!!! Por que o guia não passou o trajeto completo? Hein? Porque eu não perguntei, oras! Vai aprendendo aí, que eu vou aprendendo aqui!!! ;)

Mais imagens! VALE A PENA VER...

https://drive.google.com/drive/folders/0B72AntDy3X7EX043SGlKUURaeTg


3 comentários:

  1. Amiga, que coisa mais linda!!! Parabéns por cada superação.
    Amo você ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gratidão por fazer parte de cada um desses momentos! Sem você, seria impossível!!!

      Excluir