domingo, 28 de maio de 2017

BoA VisTa - DomINgUiNHos - 20/05/2017

Definimos qual trilha fazer numa reunião que acontece semanalmente! Saímos dessa reunião sabendo qual o próximo cume a ser conquistado! E aí, passo os dias sabendo que vou conhecer aquele novo cume e me preparo pra ele. Na véspera, preparo lanche, água, mochila...deixo tudo organizado pra sair bem cedinho rumo ao objetivo do dia!
E assim foi. Chegamos ao ponto de partida rumo ao Pico Boa Vista bem cedinho e como sempre, estava super empolgada! Realmente sou fascinada por esse esporte: o prazer de descobrir novos caminhos, vencer novos desafios e conquistar novas vistas é um espetáculo! 
E começamos nossa caminhada em busca da entrada da trilha! Andamos muito, por um lugar encantador. E nada da entrada da trilha se mostrar pra gente. E nada de encontrarmos a entrada da trilha! E andamos....e muitoooo.... e durante a caminhada, conseguíamos avistar o nosso objetivo logo ali, mas não encontrávamos o caminho até ele! 
Acho que caminhamos umas 2 horas dentro do parque. E nada, nada de achar a entrada da trilha. Vimos o cume pretendido de diferentes ângulos, mas sua entrada se ocultou de nós. 
E então percebi que estava ficando muito chateada por não conseguir atingir aquele objetivo traçado para aquele dia. E comecei a ficar irritada. E comecei a refletir. Gratidão ao universo por me proporcionar esses momentos de reflexão de vida, nas trilhas! 
As vezes visualizamos o que queremos e traçamos uma linha reta até aquele "desejo"! Não olhamos para os lados, não respiramos, não refletimos...só andamos rumo ao alvo. Mas nem sempre é como queremos. Nem sempre, né não??? O universo tem seus planos e nós, temos (ou teríamos) que ser humildes e receptivos às suas mensagens. O universo é sábio, muito sábio! 

Depois de muito andar, decidimos então por um outro objetivo, mais acessível naquele dia, mais tranquilo pra situação. Refazer planos...sim, é necessário em diversas situações. Até nas trilhas!
Traçamos novo objetivo, adequamos a situação e seguimos! E chegamos. E conquistamos um novo cume. 
Não, não era o que EU queria naquele dia, Não foi pra isso que me preparei e saí de casa tão cedo. Mas entendi que sim...as vezes é necessário ser paciente e recuar pra poder avançar em outro momento. Sim, é necessário parar, respirar e reavaliar a situação pra seguir ali na frente. 
Conquistar objetivos menores até que aquele maior seja alcançado, essa foi a lição da trilha. Lição da trilha? Não, isso a vida ensina diariamente. As trilhas só estão me proporcionando uma nova chance de entender, com mais maturidade, o que já poderia ter aprendido se estivesse receptiva em outro momento! 
Permitir-me reavaliar e ser paciente, aceitar com tranquilidade a "não conquista" e dar um passo de cada vez, entender a necessidade de pequenos p  assos quando necessário... objetivos menores como estratégia para objetivos maiores... uma trilha de cada vez, na selva da vida! 

Fotos aqui! https://drive.google.com/drive/folders/0B72AntDy3X7ESWo5THVxV2lZSE0


2 comentários:

  1. Oi, querida!
    É preciso dizer que estou escrevendo para você ao som do Cidade Negra, já que primeiro li o outro texto e cliquei no link sugerido. É uma música que adoro, aliás, uma banda que adoro. Dia desses quem sabem não me animo a contar a força das músicas deles na minha vida?
    Lendo seus textos, sempre acabo trilhando pra dentro de mim. Olhando minha trajetória. E, sim, muitas vezes eu já tive que dar "um passinho atrás, por favor" para poder seguir, para rearrumar a vida e seguir. Interessante o quanto nem sempre achamos, na vida, isso natural, né? Levei muito tempo pensando que era derrota, aquilo que era recuo estratégico. É sempre bom amadurecer.
    Beijo grande.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A (i)maturidade faz toda a diferença! Na vida, nas trilhas! Mas a receptividade da alma, essa sim, determina o caminho a seguir! E a nossa alma, amiga, está reluzente! ��

      Excluir