domingo, 28 de maio de 2017

ConVEsCoTE - 27/05/2017

Pra mim, que comecei recentemente a viver, ops...digo...trilhar, tudo é novidade! Saio de casa sabendo que não tenho a menor ideia do que vou encontrar... só sei que ao chegar ao cume, serei abençoada com uma vista maravilhosa! (Isso quando São Pedro acorda de bem com a vida!!!)
E ontem não foi diferente! Como já disse (acho que já disse...rs), os critérios de avaliação de uma trilha, para os guias, é bem diferente dos nossos, simples mortais! Na verdade, esses critérios são pessoais e intransferíveis!!!! O que é uma trilha pesada superior pra eles, é quase impossível pra nós! E por aí vai... mas sou metida, e depois de ter ido às Torres de Bonsucesso só com os tops do CET, só não vou a uma atividade se tiver escalada...por enquanto. Porque sou uma Ana antes do Convescote e outra Ana depois!!!!! Pensando bem, a cada trilha, sou uma Ana antes e uma Ana depois!!!
As palavras do dia são PARAÍSO, SUPERAÇÃO e GRATIDÃO! E é só o que tenho a dizer hoje....acreditem! A gente pensa que não pode, a gente pensa que não consegue, a gente pensa que é impossível. Mas essas são (des)crenças só nossas. Só nós desacreditamos de nós mesmos.
Também já disse que sempre pergunto aos guias se a trilha do dia "dá pra mim". Mas com o tempo, e a "experiência" adquirida...acho que não perguntei dessa vez. E como ninguém disse pra eu não ir, ótimo, fui. Ainda bem...porque além de estar por algumas horas no paraíso, realmente me superei. Senti muito medo...na subida e na descida. Medo da altura, medo de escorregar nos trechos mais complicados, medo de me machucar....muito medo. Mas fui. Acreditei. Confiei...em mim e nos que me acompanhavam! E dessa vez, sem ninguém me dar as mãos. Até ontem, a subida do Dragão tinha sido a mais difícil pra mim, devido ao meu medo de altura. Mas ontem, uauuuuu, que subida...e que descida! Além de mais alta que o Dragão, era também muito mais difícil, com trechos mais expostos, infinitamente (pra mim) mais punk! E eu fui. Não desisti. Não desacreditei. Não chorei...e fui a primeira (mocinha) a chegar ao cume!!!!! Quanta alegria que eu senti!!! Quanta emoção sem lágrimas vibrou dentro de mim!!! 
Ainda estou maravilhada...com a trilha e com a vida! Muitas superações, muitas conquistas, muita aprendizagem! Acreditem, cada trilha se comunica com meu momento de vida, cada trilha ilustra perfeitamente todo meu processo de renascimento: meus conflitos, meus questionamentos... respondem minhas perguntas, presenteiam minhas escolhas, finalizam meus ciclos! 
Convescote marcou, e quero voltar lá muitas vezes! Respirar o ar puro de uma batalha sendo vencida e apreciar a vista maravilhosa conquistada a base de muita superação! Renascer dói, amadurecer é difícil, mas olhar pro caminho percorrido e ver aonde chegou é FANTÁSTICO. O saldo é positivo! PARAÍSO, SUPERAÇÃO E GRATIDÃO! É o que temos pra hoje!!!

Pra ilustrar, além das fotos maravilhosas, segue essa música que me representa, nesse momento!

Se eu fosse você, não deixava de ver as fotos!

2 comentários:

  1. Bem, olha eu aqui de novo.
    Hoje me pareceu mágico. Aquilo que escreveu, era exatamente o que eu precisava ler. Era o que eu precisava me dizer ao pé do ouvido. Valeu, Ana!
    Tô adorando ler você.
    Beijoca.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que ao me ler, uma (re)leitura de si mesma aparece! Mas que seja colocado em prática...vale a pena, acredite! ��

      Excluir