sábado, 10 de junho de 2017

MiRAntE - PeTRóPoLiS x TEreSÓpOliS

Não vou falar de trilha, vou falar de vida! Há 6 anos que faço esse caminho....diariamente no início e bem pouco atualmente. Mas desde então, paro aqui sempre que posso. É um verdadeiro paraíso! E hoje, ao parar, fiz muitas reflexões!


Já vi essa paisagem de todo jeito e de todos os ângulos imagináveis. Nem sempre fotografo. Na maioria das vezes só aprecio tudo...e reflito muito.
Cada vez que paro aqui, percebo algo dantes nunca percebido! Se dou um passo a frente, vejo diferente de quando fico mais pra esquerda! Se me afasto um pouco da beirada, tenho uma visão bem diferente de quando me inclino um pouco pra direita! Já sentei, deitei, fiquei no carro. Já vi a lua cheia daqui...é um espetáculo indescritível. 
 Já chorei muito aqui também. E já fiquei tempo suficiente pra ver, em poucos minutos, a paisagem se transformar!



E não é assim mesmo que as coisas acontecem, por aí, na vida? Experimenta olhar as coisas de formas e ângulos diferentes!!! Experimenta esperar um pouco...com certeza a paisagem vai mudar! Experimenta dar um passinho atrás, ou pro lado, ou sentar, ou deitar...mas experimenta olhar de um jeito diferente pra paisagem e vê se ela não muda... ahhh muda... e muda muito! 
Quem nos dera poder decidir como seria a paisagem que queremos ver nesse ou naquele momento, desse ou daquele jeito. Quem nos dera!!! 
Mas temos sim o poder de escolher de qual ângulo queremos apreciar cada uma das paisagens que nos são apresentadas, Temos o poder, inclusive, de decidir se essas paisagens são lindas ou horrorosas!!! Porque assim como cada dia é uma trilha e cada trilha é um dia, todo ponto de vista, é a vista de um ponto!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário