Trilhei muitas trilhas nesse tempo... e muitas montanhas também! Conheci lugares incríveis, pessoas apaixonantes, amigos... fui do céu ao inferno (outra vez, acreditem.....afffff) e saí do status de mãe pro status de vovó!
Também sou uma empresária agora....e tem muita gente boa do meu lado. É...realmente o universo pode ser surpreendente.
Mas o que me afastou...fico aqui pensando...refletindo....trilhando....e pensando....e metaforando....o que me afastou daqui, de fato? Foi "a prioridade" que deixou de ser: gritar pro mundo a liberdade da alma que estava sufocada em mim, pra ser: viver a liberdade da alma que conquistei trilhando por aí. E fui viver... e trilhei OS DIAS MAIS INCRÍVEIS DA MINHA VIDA!!!!!!!! Conheci novas montanhas, novas pessoas...amei e fui amada como nunca achei que poderia ser...intenso, real, um sapo dos sonhos de qualquer cinderela. AMEI MESMO... muito, tudo... que maravilha a montanha me deu...
Andei muito por aí. Trilhei um furacão de emoções juvenis. Sonhei acordada. Dormi de conchinha. Amei. Olhei nos olhos. Fui amada e desejada. Cozinhei delícias. Amei. Amei. Amei... o homem da minha vida.
Mas voltei pra montanha, sozinha, sem meu sapo.... porque ele virou príncipe. E voltei pra vida. E voltei pras metáforas. E na primeira montanha que subi sozinha de coração, com muitasssss lágrimas nos olhos, entendi que meu lugar de crescer e virar gente grande é mesmo na trilha dessas montanhas maravilhosas que nosso Pai nos deu.
Recomecei no Seio da Mulher de Pedra. Como foi difícil....como foi cruel. Recomeçar é isso mesmo. Dói o corpo e a alma. A gente esquece como é "lá atrás"... a gente acha que já sabe como é, e que vai ser tranquilo, afinal, "Tô aqui de novo, no recomeço..." Mas não é não. Os primeiros passos doem muito... a gente se perde no caminho, tem muita vontade de desistir e voltar pra casa. Como eu quis desistir naquele dia, como eu quis voltar pra casa e me esconder e chorar todos os rios da minha alma. Doía...só dor eu sentia. Foi difícil recomeçar...eu relaxei, descuidei e senti muito. Mas se não me engano, é assim um recomeço, né não? Fico aqui nas metáforas acreditando que aquele cume maravilhoso que conquistei naquele dia, que me proporcionou um visual incrível, pode ser o meu "final feliz" em algum momento dessa trilha incrível que tem sido viver....
![]() |
Cume Seio da Mulher de Pedra - dia difícil |
![]() |
Torres Bonsucesso - Torre central - 3ª vez |
![]() |
visual do cume da Serra dos Cavalos - Teresópolis |
Musiquinha que tem mexido comigo...vale ouvir!!!
https://www.youtube.com/watch?v=XfOxMkK0Xak
Ana querida.
ResponderExcluirApesar de ter lido logo que postou, somente hoje pude parar para comentar. Adorei ver aí exposta a trilha tema de uma longa conversa aqui em casa. Depois de tanto tempo sem um encontro, foi bom revê-la refeita e em pleno movimento, com um baita sorriso no rosto e muitos pontos de interrogação. As perguntas nos movem, menina! Mesmo que as respostas não nos agradem. Bora trilhar, escrever e poetizar, que a vida é pura celebração e você bem sabe disso. Taí esse texto que não nos deixa duvidar.
Beijo grande e o desejo dos melhores caminhos sempre.