domingo, 4 de março de 2018

MuiTaS MonTaNHas...RussAS

Tive vontade de voltar pra cá. Senti saudades de deixar minha alma falar. E quando abri o blog, fiquei surpresa com o tanto de tempo que não passo por aqui. Vai ver que é um dos motivos de estar com a alma espremida....de novo, será?
Trilhei muitas trilhas nesse tempo... e muitas montanhas também! Conheci lugares incríveis, pessoas apaixonantes, amigos... fui do céu ao inferno (outra vez, acreditem.....afffff) e saí do status de mãe pro status de vovó!
Também sou uma empresária agora....e tem muita gente boa do meu lado. É...realmente o universo pode ser surpreendente.
Mas o que me afastou...fico aqui pensando...refletindo....trilhando....e pensando....e metaforando....o que me afastou daqui, de fato? Foi "a prioridade" que deixou de ser: gritar pro mundo a liberdade da alma que estava sufocada em mim, pra ser: viver a liberdade da alma que conquistei trilhando por aí. E fui viver... e trilhei OS DIAS MAIS INCRÍVEIS DA MINHA VIDA!!!!!!!! Conheci novas montanhas, novas pessoas...amei e fui amada como nunca achei que poderia ser...intenso, real, um sapo dos sonhos de qualquer cinderela. AMEI MESMO... muito, tudo... que maravilha a montanha me deu...
Andei muito por aí. Trilhei um furacão de emoções juvenis. Sonhei acordada. Dormi de conchinha. Amei. Olhei nos olhos. Fui amada e desejada. Cozinhei delícias. Amei. Amei. Amei... o homem da minha vida.
Mas voltei pra montanha, sozinha, sem meu sapo.... porque ele virou príncipe. E voltei pra vida. E voltei pras metáforas. E na primeira montanha que subi sozinha de coração, com muitasssss lágrimas nos olhos, entendi que meu lugar de crescer e virar gente grande é mesmo na trilha dessas montanhas maravilhosas que nosso Pai nos deu.
Recomecei no Seio da Mulher de Pedra. Como foi difícil....como foi cruel. Recomeçar é isso mesmo. Dói o corpo e a alma. A gente esquece como é "lá atrás"... a gente acha que já sabe como é, e que vai ser tranquilo, afinal, "Tô aqui de novo, no recomeço..."  Mas não é não. Os primeiros passos doem muito... a gente se perde no caminho, tem muita vontade de desistir e voltar pra casa. Como eu quis desistir naquele dia, como eu quis voltar pra casa e me esconder e chorar todos os rios da minha alma. Doía...só dor eu sentia. Foi difícil recomeçar...eu relaxei, descuidei e senti muito. Mas se não me engano, é assim um recomeço, né não? Fico aqui nas metáforas acreditando que aquele cume maravilhoso que conquistei naquele dia, que me proporcionou um visual incrível, pode ser o meu "final feliz" em algum momento dessa trilha incrível que tem sido viver....
Cume Seio da Mulher de Pedra - dia difícil

Final feliz...final feliz??? Esse é, sem dúvidas, o texto mais difícil que já escrevi. Talvez seja o mais difícil da vida...ou da trilha... Talvez logo ali, naquela nova montanha, eu tenha algo mais difícil pra escrever... mas hoje, tenho trilhado caminhos amadurecidos, cheios de novas conquistas, com um enorme vazio no coração, mas aberta às INFINITAS POSSIBILIDADES que o universo vem me apresentando... E por aí andei... algumas novas trilhas fiz e por algumas repetidas trilhas andei. E me emocionei...sempre... as lágrimas me fazem expressar  o sentimento da alma: choro de dor e de alívio, de alegria e de tristeza... choro pra lavar, limpar, alimentar... choro pra homenagear, comemorar... choro...rs
Torres Bonsucesso - Torre central - 3ª vez

Que venham as montanhas...que venham as trilhas...que venha a vida! Recomeçar é difícil, sempre. Mas é sinal de que a vida continua e que novos caminhos vem chegando... difíceis e árduos. Mas cada cume conquistado, renova a certeza da capacidade que temos de vencer...

visual do cume da Serra dos Cavalos - Teresópolis

Musiquinha que tem mexido comigo...vale ouvir!!!
https://www.youtube.com/watch?v=XfOxMkK0Xak

Um comentário:

  1. Ana querida.

    Apesar de ter lido logo que postou, somente hoje pude parar para comentar. Adorei ver aí exposta a trilha tema de uma longa conversa aqui em casa. Depois de tanto tempo sem um encontro, foi bom revê-la refeita e em pleno movimento, com um baita sorriso no rosto e muitos pontos de interrogação. As perguntas nos movem, menina! Mesmo que as respostas não nos agradem. Bora trilhar, escrever e poetizar, que a vida é pura celebração e você bem sabe disso. Taí esse texto que não nos deixa duvidar.

    Beijo grande e o desejo dos melhores caminhos sempre.

    ResponderExcluir